Search Support

Avoid support scams. We will never ask you to call or text a phone number or share personal information. Please report suspicious activity using the “Report Abuse” option.

Learn More

Firefox dando muitos crashes depois do Update 48.0. Processador e memória acima do normal! Congelamentos, Como resolver?

more options

Depois que fiz a atualização e um pouco antes de fazer começou dar alguns crashes. Por exemplo, qualquer página aberta, sem que eu esteja 'on' nesta página ele trava sozinho com a mensagem 'não respondendo' lá no topo, mas volta instantaneamente. Mas se eu abrir outra página e em seguida mudar de aba ele já congela por alguns 15 segundos e volta. Mas isso está atrapalhando! Qualquer página!

O processador começou a topar em 13% a 20% e isso não ocorria. Ele sempre ficava entre 10 e 0. Eu tenho um Intel Core i7 2.00GHz, com 8 núcleos, mas mesmo assim ele está subindo demais.

Obs: plugins como Flash estão desativados. Já tentei no modo de segurança e não adiantou. Ele está topando 1.345.400K de memória também. Isso também não ocorria! Plugins que utilizam recursos de vídeos ativados: Java e Silverlight.

Grato pelo help!

Depois que fiz a atualização e um pouco antes de fazer começou dar alguns crashes. Por exemplo, qualquer página aberta, sem que eu esteja 'on' nesta página ele trava sozinho com a mensagem 'não respondendo' lá no topo, mas volta instantaneamente. Mas se eu abrir outra página e em seguida mudar de aba ele já congela por alguns 15 segundos e volta. Mas isso está atrapalhando! Qualquer página! O processador começou a topar em 13% a 20% e isso não ocorria. Ele sempre ficava entre 10 e 0. Eu tenho um Intel Core i7 2.00GHz, com 8 núcleos, mas mesmo assim ele está subindo demais. Obs: plugins como Flash estão desativados. Já tentei no modo de segurança e não adiantou. Ele está topando 1.345.400K de memória também. Isso também não ocorria! Plugins que utilizam recursos de vídeos ativados: Java e Silverlight. Grato pelo help!

All Replies (10)

more options

Hi Estevaomd, could you check these articles to see whether any of the suggestions are helpful:

Sometimes it is helpful to clear Firefox's cache. This article has one method:

Como limpar o cache do Firefox

If you have a large hard drive, this might take a few minutes. If you do not see the number going down on the page, you can reload it using Ctrl+r to check progress.

more options

Hi jscher2000!

I followed virtually all of these items, but it is not working!

Thanks for your answer!

more options

jscher2000 disse

Hi Estevaomd, could you check these articles to see whether any of the suggestions are helpful: Sometimes it is helpful to clear Firefox's cache. This article has one method: Como limpar o cache do Firefox If you have a large hard drive, this might take a few minutes. If you do not see the number going down on the page, you can reload it using Ctrl+r to check progress.

@ Jscher2000 can let our Brazil team will answer these questions in our language for better user compreendimento. We appreciate your cooperation ;)

Modified by Samuel Santos

more options

Olá, @estevaomd! Preciso que me mande todos os crashes identificados pelo período em que começou estes erros. Para isso, digite about:crashes seguido de Enter.

Irei analisar cuidadosamente para identificar o que realmente está causando esses crashes.

more options

Samuel, beleza? Então, até respondi você pelo facebook em um comentário sobre a atualização do Firefox.

Eu estava conversando com o Jsche2000 (acredito que seja isso) e ele disse que os "crashes" são diferentes dos "Freezes". O crashes travam e o Firefox fecha, já os Freezes ele congela e não responde, mas logo em seguida volta.

Resumindo, não tenho os relatórios de crashes pois o problema são os Freezes (congelamentos) após a atualização 48.0, ou seja, em qualquer aba que eu estiver e mesmo que eu nem esteja navegando por ela, do nada para de responder e de repente volta. Neste mesmo momento, eu abro o Gerenciador de Tarefas pra ver o que acontece e então me deparo com o processador topando de 13% a 20% (acho demais para o Fire) e a memória também passando dos 900.000K e então ele congela por alguns 15 segundos e volta. Mas isso é constante e em qualquer aba.

Como eu mencionei na pergunta, plugins como Flash estão desativados. Só deixo ativo os que mais uso e anteriormente isso não estava ocorrendo.

Obs: Eu fiquei sabendo que alguns usuários vão receber o recurso do multiprocesso, você pode me dizer se isso está interferindo no kernel ou coisa parecida dentro do código open source?

No aguardo,

Valeu!

more options

Que bom que atualizou as informações aqui no tópico com a conversa com nosso amigo @jscher2000 e vou levar isso em consideração também para ajudar a encontrar uma solução adequada. Vamos fazer um pequeno teste de comportamento padrão? Abra o Firefox no Modo de Segurança conforme nosso tutorial no link https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/solucione-problemas-firefox-usando-modo-de-seguranca e retorne contato informe o comportamento.

Quanto ao Kernel, nós realizamos testes antes de liberarmos uma ferramenta ou função nova no Firefox Release, pois, queremos garantir que isso não trará um impacto negativo para o usuário final.

Modified by Samuel Santos

more options

Então, por incrível que pareça eu fiz quase todos os passos pertinentes ao tópico para o Firefox travando ou lento, iniciar no modo de segurança e até excluir o arquivo de sqlite que salva o perfil. Mas mesmo assim não mudou nada. Toda vez que abro algum conjunto de abas (5 ou 6 no máximo, já abri até mais) ele começa a congelar e ao mesmo tempo o processador e memória estão topados como eu mencionei.

Mas agradeço e fico no aguardo de um fix para este problema.

Valeu!

more options

Pode ser que o novo Firefox ainda esteja se ajustando às configurações de seu sistema já que a versão 48 trás diversas alterações na plataforma. Caso os desenvolvedores identificarem um erro grave, ele será atualizado para 48.x de forma emergencial.

more options

Beleza!


Vou esperar sobre surgir algo que corrija estes Freezes!


Valeu!

more options

As correções para congelamentos e outros erros comuns são Restaurar e Criar Um Novo Perfil. Veja abaixo nosso tutorial:

Restaurar: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/restaurar-o-firefox-redefinir-complementos-e-configuracoes

Criar Perfil: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerenciador-de-perfil-para-criar-e-remover-perfis