Hilfe durchsuchen

Vorsicht vor Support-Betrug: Wir fordern Sie niemals auf, eine Telefonnummer anzurufen, eine SMS an eine Telefonnummer zu senden oder persönliche Daten preiszugeben. Bitte melden Sie verdächtige Aktivitäten über die Funktion „Missbrauch melden“.

Learn More

Bloqueio do getPocket pelo noScript, como corrigir?

  • 1 Antwort
  • 1 hat dieses Problem
  • 1 Aufruf
  • Letzte Antwort von Gwarah

more options

Na verdade esta é uma pergunta que já tenho a resposta, e achei importante compartilhar com os demais mozilians.

Eu possuo na minha máquina uma instalação de firefox com o complemento noScript instalado e o serviço pocket habilitado. Ao tentar salvar algum site utilizando este serviço, o pop-up aparecia vazio.

Quando fui olhar na console (ctrl+ shift+j), vi que numa mensagem de erro apareciam algumas URLs e vi que nem todas estavam incluídas na lista branca do noScript. Ao incluí-las, tudo resolvido.

A mensagem de erro era esta:

Erro de segurança: conteúdo em about:pocket-saved?pockethost=getpocket.com&premiumStatus=0&inoverflowmenu=false&locale=pt-BR&panelId=2 não pode carregar ou ter vínculo com chrome://pocket/content/panels/fonts/FiraSans-Regular.woff.

As URLs extraídas da mensagem foram estas:

getpocket.com

about:pocket-saved


Existe um tópico a este respeito no fórum de suporte do noScript:

https://forums.informaction.com/viewtopic.php?f=7&t=21138&p=83345#p83345

Na verdade esta é uma pergunta que já tenho a resposta, e achei importante compartilhar com os demais mozilians. Eu possuo na minha máquina uma instalação de firefox com o complemento noScript instalado e o serviço pocket habilitado. Ao tentar salvar algum site utilizando este serviço, o pop-up aparecia vazio. Quando fui olhar na console (ctrl+ shift+j), vi que numa mensagem de erro apareciam algumas URLs e vi que nem todas estavam incluídas na lista branca do noScript. Ao incluí-las, tudo resolvido. A mensagem de erro era esta: Erro de segurança: conteúdo em about:pocket-saved?pockethost=getpocket.com&premiumStatus=0&inoverflowmenu=false&locale=pt-BR&panelId=2 não pode carregar ou ter vínculo com chrome://pocket/content/panels/fonts/FiraSans-Regular.woff. As URLs extraídas da mensagem foram estas: getpocket.com about:pocket-saved Existe um tópico a este respeito no fórum de suporte do noScript: https://forums.informaction.com/viewtopic.php?f=7&t=21138&p=83345#p83345
Angefügte Screenshots

Geändert am von Gwarah

Ausgewählte Lösung

Como eu já disse, na questão já tem a resposta. Mas acrescento só uma nova URL para a whitelist do noscript também usada pelo pocket:

Diese Antwort im Kontext lesen 👍 0

Alle Antworten (1)

more options

Ausgewählte Lösung

Como eu já disse, na questão já tem a resposta. Mas acrescento só uma nova URL para a whitelist do noscript também usada pelo pocket:

Geändert am von Gwarah