Search Support

Beware of phishing attacks: Mozilla will never ask you to call a number or visit a non-Mozilla website. Please ignore such requests.

Learn More

A cada dia trava algo no Firefox, primeiro foi o google map, depois o o filtro de pesquisa do google e agora o gmail. que fazer?

  • 1 réponse
  • 1 a ce problème
  • 1 vue
  • Dernière réponse par Hugo Torres

more options

1) Quando tento procurar endereço no mapa do google, o sistema pára, só consigo fazer isso se entrar em outro site, no Internet Explorer. 2) O mesmo vale para quando tento filtrar uma pesquisa no google por data, ou seja, trava. Só consigo fazer em outro site, Internet Explorer ou Chrome. 3) Não consigo escrever email no gmail no ambiente Firefox. Todos estes problemas, do 1 ao 3, foram acontecendo ao longo do tempo, nesta ordem. Att David

All Replies (1)

more options

Olá davidfs,

Certos problemas do Firefox podem ser resolvidos realizando uma Reinstalação limpa. Isso significa remover seus arquivos relacionados ao Firefox para depois reinstalá-lo. Esse processo não remove os dados do seu perfil do Firefox (como favoritos e senhas), já que essas informações são armazenadas em um local diferente.

Para fazer uma reinstalação limpa do Firefox, por favor, siga esses passos: Note: Pode ser interessante imprimir esses passos ou visualizá-los em outro navegador..

  1. Baixe a última versão do Firefox para Desktop em mozilla.org e salve o arquivo de instalação no seu computador.
  2. Quando o download acabar, feche todas as janelas do Firefox (clique no menu New Fx Menu e depois em Sair Close 29 ).
  3. Delete a pasta de instalação do Firefox, que está localizada em um dos seguintes diretórios, por padrão:
    • Windows:
      • C:\Arquivos de Programas\Mozilla Firefox
      • C:\Arquivos de Programas (x86)\Mozilla Firefox
    • Mac: Delete Firefox da pasta Aplicações.
    • Linux: Se você instalou o Firefox com o gerenciador de pacotes da sua distribuição, você pode desinstalá-lo através do mesmo método - veja Instale o Firefox no Linux. Se você baixou e instalou através do pacote binário disponível na página para baixar o Firefox, simplesmente remova a pasta firefox do seu diretório home.
  4. Agora, vá em frente e reinstale o Firefox:
    1. Dê um clique duplo sobre o arquivo de instalação e siga os passos do guia de instalação.
    2. Quando o guia terminar, escolha a opção para abrir o Firefox assim que o botão Concluir for pressionado.

Mais informações sobre como reinstalar o Firefox podem ser encontradas aqui.

Atenção: Não use um desinstalador de terceiros como parte desse processo. Porque isso poderia excluir permanentemente os dados do seu perfil do Firefox, incluindo mas não limitado a extensões, cache, cookies, favoritos, configurações pessoais e senhas salvas. Estes não podem ser recuperados, a menos que tenham sido copiados para um dispositivo externo! Veja Cópia de segurança e restauração de informações em perfis do Firefox.

Por favor, volte para dizer se isso te ajudou!

Obrigado.