Showing questions for topic:

Não obedece o mouse

Meu firefox está com a aparência cinza escura transparente, e não interage com o mouse. O teclado consegue dar comandos como atualizar e trocar de aba, tudo no navegador … (saiba mais)

Meu firefox está com a aparência cinza escura transparente, e não interage com o mouse. O teclado consegue dar comandos como atualizar e trocar de aba, tudo no navegador esta funcionando em tempo real, mas não consigo controla-lo.

Arquivado 1 46

Problema sério de arrastar e soltar no Firefox no GNOME (somente X11)

Olá a todos, Tenho encontrado um problema sério e consistente com a função de arrastar e soltar no Firefox, e descobri que ele afeta mais do que apenas sites específicos.… (saiba mais)

Olá a todos,

Tenho encontrado um problema sério e consistente com a função de arrastar e soltar no Firefox, e descobri que ele afeta mais do que apenas sites específicos.

Quando estou no meu ambiente GNOME rodando em X11, a função de arrastar e soltar no Firefox não funciona corretamente. O problema não é apenas com sites como o Trello, onde os cartões ficam presos ou não acompanham o cursor. Isso também acontece quando tento arrastar e soltar abas para reorganizá-las ou movê-las para uma nova janela. As abas travam e não se movem de forma fluida.

Após muitos testes, cheguei às seguintes conclusões:

1. O problema é do Firefox. Outros navegadores, como os baseados em Chromium, não apresentam esse comportamento travado, seja arrastando abas ou conteúdo de sites.

2. O problema é exclusivo do X11. Quando mudo para uma sessão Wayland, a função de arrastar e soltar no Firefox volta a funcionar perfeitamente, tanto para abas quanto para o conteúdo de sites como o Trello.

3. A "solução" temporária de reiniciar o GNOME Shell (Alt + F2, r, Enter) resolve o problema por um tempo, o que sugere um estado de erro no GNOME Shell/Mutter causado por algo no Firefox.

4. Os logs de erro mostram mensagens como "Can't update stage views actor ... needs an allocation", que apontam para uma falha na renderização e no posicionamento de janelas e elementos visuais.

Isso indica que há um problema de interação entre o Firefox e a forma como ele lida com o gerenciador de janelas em X11. A falha afeta uma funcionalidade básica do navegador.

Alguém mais está enfrentando esse problema ou conhece alguma configuração para contorná-lo? Isso realmente prejudica a experiência de uso.

Arquivado 2 118

TRAVAMENTO DO MOZILA E FAROFLEX

Eu não consigo nem abrir o meu E-mail, nem arquivos. Eu clico ele trava e não anda. Fica carregando, muito tempo e por fim, não abre. Eu quero que vocês me ajudem, por fa… (saiba mais)

Eu não consigo nem abrir o meu E-mail, nem arquivos. Eu clico ele trava e não anda. Fica carregando, muito tempo e por fim, não abre. Eu quero que vocês me ajudem, por favor, a solucionar esse problema. Ou então vou desinstalar o Firoflex. Obrigada!

Arquivado 1 119

Pontos inutilizaveis na tela somente no Firefox (Novamente)

" Toda vez que eu entro no youtube ou no youtube music pelo Firefox somente, meu quadrante superior esquerdo da tela fica inutilizável. Ponto dela aumentam o volume, outr… (saiba mais)

" Toda vez que eu entro no youtube ou no youtube music pelo Firefox somente, meu quadrante superior esquerdo da tela fica inutilizável. Ponto dela aumentam o volume, outros pausam o vídeo/música. Assim, mesmo fechando o Mozilla, o problema persiste. Ele não ocorre em outros navegadores. O vídeo/música pode estar em tela cheia, miniatura ou o tamanho normal, o problema acontece sem falha.

Gostaria que vocês pudessem me ajudar a resolver esse problema, para que assim, eu não tenha que trocar de navegador só pra ver vídeos ou escutar música. "

Isso tinha sido resolvido pela solução dada por outro usuário. Mas hoje estava mexendo no Mozilla e novamente voltou o problema. E mesmo fazendo da mesma forma pra resolver do problema anterior, não funcionou.

O que posso fazer?

Arquivado 1 191