Search Support

Avoid support scams. We will never ask you to call or text a phone number or share personal information. Please report suspicious activity using the “Report Abuse” option.

Learn More

Problema ao configurar "Restaurar janelas e abas da sessão anterior"

  • 3 replies
  • 32 have this problem
  • 1499 views
  • Last reply by giba_ts

more options

A versão 24.0 está com erro quando: 1) configure para "Restaurar abas e janelas da sessão anterior" 2) abra várias janelas (podendo ser em branco ou com conteúdo) + 1 em branco 3) clique na aba em branco (numa delas) e opte por "fechar as outras abas" (para ficar apenas esta aberta) 4) feche o Firefox 5) abra o Firefox

Eis o problema: todas as abas do passo 2 voltam abertas, não obedecendo os fechamentos de abas posteriores antes do fechamento do Firefox

A versão 24.0 está com erro quando: 1) configure para "Restaurar abas e janelas da sessão anterior" 2) abra várias janelas (podendo ser em branco ou com conteúdo) + 1 em branco 3) clique na aba em branco (numa delas) e opte por "fechar as outras abas" (para ficar apenas esta aberta) 4) feche o Firefox 5) abra o Firefox Eis o problema: todas as abas do passo 2 voltam abertas, não obedecendo os fechamentos de abas posteriores antes do fechamento do Firefox

All Replies (3)

more options

Olá giba, Eu fiz alguns testes aqui (com Linux). No teste, ao reabrir o Firefox, ele sempre perguntou se desejava restaurar as abas. Com uma observação: era sempre as abas posteriores (á direita) da única aba que deixei aberta antes de reiniciar. Eu considero como problema, apenas o fato, no seu caso, de não perguntar antes de restaurar as abas. Vou estudar mais sobre isso. Caso eu identifique como bug, irei reportar no Bugzilla para melhorias.

more options

Então, Rodrigo. Deixa eu tentar explicar os passos direito novamente. Eu costumo deixar configurado para "Restaurar abas e janelas da sessão anterior". 1) Abri algumas abas acessando qualquer site em cada um. Ok?

Porém, quando eu NÃO QUERO que na próxima sessão ele reabra as abas da sessão anterior, o q faço?

1a) Abro uma aba nova e clico com o direito e depois em "fechar as outras abas" (ou fechar cada aba pelo "X"). Isto faz ficar apenas a aba vazia aberta. Ok? 1b) Em seguida eu fecho o Firefox.

Quando eu abrir novamente, apenas a aba vazia apareceria (isto até a versão 23).

2) Só que agora, na versão 24, ao abrir novamente o Firefox, aparece a msg de erro "Isto é constrangedor..." e mostra a lista de abas que estavam abertas ANTES de eu abrir aquela nova vazia no passo 1a ou mostra a lista contendo apenas a aba em branco. Entendeu?

É como se ao fechar, desse algum erro no Firefox onde ao reabrir me pergunta se desejo restaurar. Mas como deixei apenas uma aba (e VAZIA) aberta antes de fechar, esta pergunta não acontecia na versão anterior e abria-se normalmente uma aba vazia ao reiniciar o Firefox. E agora aparece como se tivesse dado ERRO, o q na verdade não aconteceu. Veja as imagens na sequencia.

more options

Possivelmente está dando algum erro interno ao fechar e o Firefox está tendo algum problema ao gravar em disco as informações da sessão que está sendo fechada. Ou ao abrir, não está conseguindo ler o que foi gravado ao fechar.

Modified by giba_ts