Etsi tuesta

Avoid support scams. We will never ask you to call or text a phone number or share personal information. Please report suspicious activity using the “Report Abuse” option.

Learn More

Tenho Windows XP SP3 e o Adobe Reader XI para abrir PDF. Instalando Firefox 31 os arquivos PDF deixam de ser Adobe Acrobat Document para Firefox HTML Document

  • 4 vastausta
  • 27 henkilöllä on sama ongelma
  • 1 näyttö
  • Viimeisin kirjoittaja Micael Santos

more options

Utilizo o Windows XP SP3 como Sistema Operacional e o Adobe Reader XI para abrir PDF. Ao instalar o Firefox 31, o tipo de arquivo que antes era Adobe Acrobat Document com extensão .pdf passa a ser Firefox HTML Document não alterando a extensão. Nas versões anteriores esse problema não ocorre. Testado na versão 30.

Mesmo criando arquivo novo no formato PDF ele automaticamente passa a ser Firefox HTML Document com extensão .pdf

Como fazer para resolver essa situação?

Utilizo o Windows XP SP3 como Sistema Operacional e o Adobe Reader XI para abrir PDF. Ao instalar o Firefox 31, o tipo de arquivo que antes era Adobe Acrobat Document com extensão .pdf passa a ser Firefox HTML Document não alterando a extensão. Nas versões anteriores esse problema não ocorre. Testado na versão 30. Mesmo criando arquivo novo no formato PDF ele automaticamente passa a ser Firefox HTML Document com extensão .pdf Como fazer para resolver essa situação?

Kaikki vastaukset (4)

more options

Se ele está sendo salvo com a extensão correta basta indicar ao seu SO qual o programa deve abrir o arquivo, para isto clique com o botão direito sobre o arquivo e escolher a opção Abrir com... >> Escolher programa padrão... >> agora selecione o Adobe Acrobat.

Muokattu , muokkaaja Diego Victor

more options

Ok. Indicando ao S.O. o programa Adobe Acrobat para abrir o arquivo na extensão .pdf realmente irá abrir, mantendo o ícone da raposa. O tipo do arquivo após instalado o Mozilla Firefox 31 se converte automaticamente para Firefox HTML Document.

more options

O mais adequado para "Ler" arquivos PDF seria o "Adobe Reader" e assim que o escolher, marque uma caixinha logo abaixo da mesma janela onde tiver algo como: Tornar este programa padrão! ou Abrir arquivos com este programa. Feito isso sugiro que reinicie a máquina (nem sempre necessita) e tente abrir o PDF novamente.

more options

Sim, selecionando o Adobe Reader como padrão para exibição de arquivos PDF abrirá o arquivo que seu tipo deixou de ser Arquivo PDF para Firefox HTML Document. Porém o ícone da raposa sempre permanecerá. Por qual motivo? O tipo de arquivo não deveria ser alterado.