Prohledat stránky podpory

Vyhněte se podvodům. Za účelem poskytnutí podpory vás nikdy nežádáme, abyste zavolali nebo poslali SMS na nějaké telefonní číslo nebo abyste sdělili své osobní údaje. Jakékoliv podezřelé chování nám prosím nahlaste pomocí odkazu „Nahlásit zneužití“.

Learn More

Tenho Windows XP SP3 e o Adobe Reader XI para abrir PDF. Instalando Firefox 31 os arquivos PDF deixam de ser Adobe Acrobat Document para Firefox HTML Document

  • 4 odpovědi
  • 27 má tento problém
  • 1 zobrazení
  • Poslední odpověď od Micael Santos

more options

Utilizo o Windows XP SP3 como Sistema Operacional e o Adobe Reader XI para abrir PDF. Ao instalar o Firefox 31, o tipo de arquivo que antes era Adobe Acrobat Document com extensão .pdf passa a ser Firefox HTML Document não alterando a extensão. Nas versões anteriores esse problema não ocorre. Testado na versão 30.

Mesmo criando arquivo novo no formato PDF ele automaticamente passa a ser Firefox HTML Document com extensão .pdf

Como fazer para resolver essa situação?

Utilizo o Windows XP SP3 como Sistema Operacional e o Adobe Reader XI para abrir PDF. Ao instalar o Firefox 31, o tipo de arquivo que antes era Adobe Acrobat Document com extensão .pdf passa a ser Firefox HTML Document não alterando a extensão. Nas versões anteriores esse problema não ocorre. Testado na versão 30. Mesmo criando arquivo novo no formato PDF ele automaticamente passa a ser Firefox HTML Document com extensão .pdf Como fazer para resolver essa situação?

Všechny odpovědi (4)

more options

Se ele está sendo salvo com a extensão correta basta indicar ao seu SO qual o programa deve abrir o arquivo, para isto clique com o botão direito sobre o arquivo e escolher a opção Abrir com... >> Escolher programa padrão... >> agora selecione o Adobe Acrobat.

Upravil uživatel Diego Victor dne

more options

Ok. Indicando ao S.O. o programa Adobe Acrobat para abrir o arquivo na extensão .pdf realmente irá abrir, mantendo o ícone da raposa. O tipo do arquivo após instalado o Mozilla Firefox 31 se converte automaticamente para Firefox HTML Document.

more options

O mais adequado para "Ler" arquivos PDF seria o "Adobe Reader" e assim que o escolher, marque uma caixinha logo abaixo da mesma janela onde tiver algo como: Tornar este programa padrão! ou Abrir arquivos com este programa. Feito isso sugiro que reinicie a máquina (nem sempre necessita) e tente abrir o PDF novamente.

more options

Sim, selecionando o Adobe Reader como padrão para exibição de arquivos PDF abrirá o arquivo que seu tipo deixou de ser Arquivo PDF para Firefox HTML Document. Porém o ícone da raposa sempre permanecerá. Por qual motivo? O tipo de arquivo não deveria ser alterado.