cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Porque é que eu tenho que clicar para ativar plugins?

O suporte irá terminar para todos os plugins NPAPI, exceto para o Flash, em Março de 2017, quando a versão 52 do Firefox for lançada. Consulte este documento de compatibilidade e este artigo para detalhes.

A partir da versão 52 do Firefox, o suporte terminou para todos os plugins NPAPI, exceto para o Adobe Flash. Consulte este documento de compatibilidade e este artigo para detalhes.

No passado, para protegê-lo de plugins com problemas de estabilidade ou de segurança, o Firefox apenas podia desligar esse plugin problemático. Atualmente o Firefox pode impedir o plugin de ser executado automaticamente (o que previne muitos dos problemas) e permitir que possa escolher se pretende executar ou atualizar o plugin. Saiba como funciona.

Nota: Este artigo descreve o que fazer quando um plugin teve a execução automática bloqueada pela Mozilla devido a problemas de estabilidade ou de segurança. A maioria dos plugins necessita de ser ativada mesmo que a página de verificação de plugins da Mozilla reporte que estes estão atualizados, pois o Firefox define por omissão o valor "Pedir para ativar" plugins no Gestor de extras (o Adobe Flash é a exceção). Para mais informação, consulte este artigo.

Como é que o clique para ativar funciona

  1. Quando o Firefox bloqueia um plugin, será apresentada uma mensagem semelhante a esta:
    Click to play 1 new
  2. Pode depois optar por executar ou atualizar o plugin (se uma atualização estiver disponível).
    • Se clicar para ativar e permitir o plugin, o conteúdo em falta será carregado normalmente. (Se isto não acontecer, clique no botão recarregar FxReloadButton na barra de endereço para recarregar a página e tentar novamente.) No entanto, a próxima vez que visitar o site ou qualquer outro que utilize o mesmo plugin, a mensagem de aviso será apresentada novamente.
    Click to play 2 new
    • Se "Procurar por atualizações..." estiver disponível e selecionar esta opção...
    Click to play 3 new
    AdobeFlash-plugincheck

Quando é que posso optar por ativar em vez de atualizar um plugin?

Optar pela atualização do plugin é sempre a opção mais segura mas, algumas vezes isso pode não ser possível. Por exemplo, pode não ter permissões para atualizar o computador no trabalho ou na escola. Numa situação deste género, por optar pela escolha inteligente dependendo do seu objetivo:

  • Se estiver a utilizar um site confiável como o YouTube ou um site especial para o seu trabalho ou escola, pode sentir que é suficiente seguro ativar um plugin vulnerável com o objetivo de ver o conteúdo pretendido.
  • Se não confiar totalmente num site, por exemplo, chegou ao site seguindo uma ligação, provavelmente "não quer" ativar o plugin.

Como ativar sempre um plugin de um site confiável

Se não for possível atualizar um plugin e se estiver a utilizar um site em que confia, pode definir que pretende que esse plugin seja sempre executado de forma automática sempre que estiver a utilizar esse site:

  1. Clique no ícone vermelho do plugin na barra de endereço e uma janela de mensagem será apresentada.
  2. No painel da mensagem, clique em Permitir e memorizar.
    Blocklisted-ActivateFlash

Agora, sempre que visitar este site, o plugin será executado de forma automática e não será apresentada a mensagem "Clique para ativar".

Personalizar este artigo

Firefox

Firefox for Android

Firefox for iOS

Firefox OS

Thunderbird

Histórico de versão
Revisão #
3 de 3
Última actualização:
há 3 semanas
Actualizado por: