cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Restaurar as preferências do Firefox para solucionar e corrigir problemas

Restaurar as preferências (zoom, abas, privacidade, rede, criptografia, atualizações, configurações de download, etc.), é um dos muitos procedimentos que podem ser úteis na solução de problemas. Vamos explicar duas maneiras de fazer isso.

1ª Solução: Restaure o Firefox para a configuração padrão

Nota: Ao usar o recurso de restauração, seus favoritos, histórico, abas abertas, janelas, senhas, cookies e informações de preenchimento automático de formulários serão salvos. No entanto, suas extensões e temas serão removidos e suas preferências serão reiniciadas. Saiba mais.

  1. Clique no botão do menu New Fx Menu e depois clique em ajuda Help-29 .
  2. No menu Ajuda selecione Resolução de Problemas.
    Se você não conseguir acessar o menu Ajuda, digite about:support na sua barra de endereços para abrir a página Resolução de Problemas.
  3. Clique no botão Restaurar Firefox no canto superior direito da página informações de Resolução de Problemas.
    Refresh 35 Win Refresh 35 Mac pt-br Refresh 35 Lin
  4. Para continuar, clique em Restaurar Firefox na janela de confirmação que se abre.
  5. O Firefox fechará para se atualizar. Quando terminar, uma janela listará suas informações importadas. Clique em Concluir e o Firefox será aberto.
Nota: O botão Restaurar Firefox também está disponível no Modo de Segurança, se você não conseguir iniciar o Firefox normalmente. Se não for possível encontrar o botão Restaurar Firefox em sua versão do Firefox, você também pode realizar a restauração manualmente criando um novo perfil. Veja as instruções para criar um novo perfil.

2ª Solução: Apague os arquivos de preferência

  1. Clique no menu New Fx Menu , depois em ajuda Help-29 e selecione Dados para suporte. A aba com os dados para suporte será aberta.

  2. Na seção Informações básicas sobre o aplicativo, clique em Mostrar PastaAbrir PastaAbrir no FinderAbrir pasta. Uma janela com os arquivosa pasta do seu perfil será aberta.
  3. Nota: Se não conseguir abrir ou usar o Firefox, siga as instruções de como Encontrar o seu perfil sem abrir o Firefox.
  4. Clique no menu New Fx Menu e depois em SairSair Close 29 .
  5. Localize e exclua o arquivo prefs.js (ou renomeie-o, por exemplo, para prefs.jsOLD, para manter o arquivo antigo como um backup). Se encontrar mais de um arquivo prefs.js.moztmp ou user.js, exclua-os (ou renomeie-os) também.
  6. Agora feche a pasta de perfil e abra o Firefox.
Personalizar esse artigo

Firefox

Firefox for Android

Firefox for iOS

Firefox OS

Thunderbird

Histórico de versão
Revisão nº
3 de 3
Última actualização:
‎31-01-2017 01:51 PM
Actualizado por: