cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Firefox informa que atualizou sempre que inicia - como corrigir

Este artigo descreve o que pode fazer se surgir um separador denominado "O Firefox foi atualizado" ou vê a mensagem "Instalou a última versão do Firefox." sempre que inicia o Firefox, mesmo que não o tenha atualizado.

Existem duas razões possíveis para isso. Pode, acidentalmente, ter definido essa página como a sua página inicial (a página que o Firefox abre todas as vezes que é iniciado) ou o Firefox pode ter dificuldades em aceder ao seu ficheiro de definições, não tendo assim a indicação de que já leu essa mensagem.

A página "O Firefox foi atualizado" foi definida como página inicial

  1. Clique no botão de menu New Fx Menu e escolha Opções.Preferências

  2. Selecione o painel Geral.
  3. Na caixa Início, selecione o endereço na caixa Página inicial:.
  4. Se este for semelhante a https://www.mozilla.org/pt-PT/firefox/4.0/whatsnew/ é porque acidentalmente definiu a página "O Firefox foi atualizado" como uma das páginas que o Firefox carrega quando é iniciado.
  5. Poderá corrigir isto clicando em Repor valor de origem. Para alterar a sua página inicial para outra coisa, consulte o artigo Como definir a página inicial.
    Restore home page Win Generalhome

O Firefox não consegue guardar as suas preferências

O Firefox altera uma definição do ficheiro de preferências de modo a poder determinar se já leu a página "O Firefox foi atualizado". Se tiver problemas com esse ficheiro, o Firefox não poderá guardar essa informação e irá mostrar a página sempre que for iniciado.

  1. Poderá notar também que as opçõespreferências que você seleciona na janela OpçõesPreferências não são mantidas após fechar o Firefox.
  2. Para corrigir este problema, siga os passos destacados no artigo As preferências não são guardadas.
Personalizar este artigo

Firefox

Firefox for Android

Firefox for iOS

Firefox OS

Thunderbird

Histórico de versão
Revisão #
3 de 3
Última actualização:
‎31-01-2017 03:03 PM
Actualizado por: