cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Falhas do Firefox - Solucione, previna e obtenha ajuda para corrigir falhas

Um crash (falha) é o que acontece quando o Firefox fecha inesperadamente. Após uma falha, você deve ver o Mozilla Crash Reporter aparecer. Este artigo ajudará a corrigir falhas e mostrará como obter mais ajuda se você estiver tendo dificuldades.

Nota: Se o Firefox está aberto mas não responde a nenhuma ação sua, então isto é um travamento, não uma falha. Veja O Firefox trava ou não está respondendo - Como corrigir para soluções.

Se o Firefox trava na inicialização:

  1. Verifique se isso acontece em modo de segurança (veja abaixo).
  2. Tente uma reinstalação limpa (veja O Firefox continuando falhando na inicialização).

Caso contrário, siga estas etapas em ordem.

Atualize o seu Firefox

O problema que você está tendo pode já ter sido corrigido em uma nova versão!

Atualizando o Firefox

Cada versão do Firefox inclui uma série de correções para falhas que as pessoas têm relatado. Certifique-se de ter a versão mais recente pois ela pode corrigir o problema. Veja Atualize o Firefox para detalhes.

Atualize seus plugins

Verifique se você tem a última versão de todos os seus plugins.

  • Vá a nossa pagina Verificar plugins e siga os links para atualizar qualquer plugin que esteja desatualizado.

Atualize o Windows

Certifique-se de ter todas as últimas correções de segurança e estabilidade.

  • Vá no menu Iniciar, selecione Todos os Programas e então Windows Update.

Atualize o OS X

Certifique-se de ter todas as últimas correções de segurança e estabilidade.

  • Vá no menu Apple e selecione Atualização de Software...

Atualize o Linux

Certifique-se de ter todas as últimas correções de segurança e estabilidade.

  • Vá no menu Sistema, desça até Administração e selecione Gerenciador de Atualizações

Atualize seus drives

Verifique se os drivers gráficos estão atualizados. Para mais informações, veja Atualizar seus drivers gráficos para usar a aceleração de hardware e WebGL.

Se a falha acontecer durante a impressão, verifique se o driver de impressora está atualizado, indo no site de suporte do fabricante da impressora.

Atualize seu Programa de Segurança da Internet

Certifique-se de ter a versão mais recente do seu software de segurança de Internet (incluindo firewalls, programas antivírus, anti-spyware, e mais).

Verifique a existência de vírus ou spywares

Um número de diferentes vírus e spywares são conhecidos por bloquearem o Firefox. Para garantir que seu sistema esteja limpo de spywares e vírus, instale, atualize seus bancos de dados de vírus e use ambos os programas:

Para mais informação, veja Solucione problemas do Firefox causados por malware.

Verifique se o problema ocorre no modo de segurança

Se a atualização de software não funcionou ou se o Firefox trava na inicialização, siga as etapas a seguir para testar se o problema acontece no Firefox em Modo de Segurança, em seguida, siga as instruções dos artigos recomendados.

Nota: O recurso Restaurar o Firefox pode corrigir muitos problemas, restaurando o Firefox ao seu estado original, mas poupando suas informações essenciais. Considere fazer isto antes de partir para algo mais trabalhoso.
  1. Clique no menu New Fx Menu , em seguida em ajuda Help-29 e selecione Reiniciar com extensões desativadas…. O Firefox iniciará com o diálogo do Modo de Segurança.
    Nota: Você também pode iniciar o Firefox em modo de segurança segurando a tecla Shift ao abrir o Firefoxsegurando a tecla option ao abrir o Firefoxfechando o Firefox, abrindo um Terminal e executando: firefox -safe-mode
    Pode ser necessário informar o diretório onde o Firefox foi instalado (exemplo: /usr/bin/firefox)
    .
  2. Quando a janela do Firefox em Modo de Segurança aparecer, aperte o botão Iniciar em Modo de Segurança.

Depois do Firefox iniciar em Modo de Segurança, teste o problema.

O problema ainda ocorre no Modo de Segurança

Se o problema ainda ocorre no modo de segurança, ele não está sendo causado por uma extensão, tema ou aceleração de hardware. Tente obter ajuda com o Crash ID (veja abaixo).

O problema não ocorre no Modo de Segurança

Se o problema não ocorre no modo de segurança, é mais provável que a causa seja uma extensão, tema ou aceleração de hardware que está causando a falha.

Verifique seu hardware

Verifique erros com sua memória RAM

Se o Firefox falhar repetidamente, verifique erros em sua memória RAM usando, por exemplo, a seguinte ferramenta Memtest86+Rember.

Peça ajuda para solucionar esta falha

Descobrir a causa de uma falha pode ser difícil. Se você já tentou os passos acima e não conseguiu que o Firefox pare de falhar, os passos a seguir mostrará a forma de coletar informações sobre o seu problema para que os nossos voluntários possam ajudá-lo.

  1. Obtenha o ID de Relatório mais recente dos seus relatórios de falha:
    • Se você puder abrir o Firefox, pelo menos em modo de segurança:
      1. Na Barra de Endereços do Firefox, digite about:crashes e aperte EnterReturn. Uma página com uma lista de relatórios de falhas enviados aparecerá.
      2. Clique com o botão direito do mouseMantenha a tecla Control pressionada enquanto clica na falha mais recente abaixo de ID do relatório e escolha Abrir em nova aba. Uma aba abrirá a página crash-stats.mozilla.com, dizendo que Seu relatório está sendo processado. Quando estiver terminado o processo, feche a aba do relatório.
    • Se você não puder abrir o Firefox porque ele falha na inicialização, mesmo em modo de segurança:
      1. Clique no botão Iniciar, e selecione Executar... aperte Windows Key + R. Digite "%APPDATA%\Mozilla\Firefox\Crash Reports\submitted" (incluindo as aspas) e clique no botão OK.(OS X 10.6 ou anteriores) Clique no ícone do Finder na área de trabalho. Sua pasta inicial será selecionada. Do lado direito da janela, clique na pasta Library para abri-la. Então abra a pasta Application Support.
        (OS X 10.7 ou superiores) Clique no ícone do Finder na área de trabalho. Na Barra de Menus, clique no menu Go, aperte e segure a tecla Option ou Alt e selecione Library. Uma janela abrirá contendo a sua pasta Library. então abra a pasta Application Support, então a pasta Firefox, depois a pasta Crash Reports e finalmente a pasta Enviados.
        Vá para ~/.mozilla/firefox/Crash Reports/submitted.
      2. Na pasta resultante terá um arquivo de texto para cada relatório de falha que você enviou. Usando o menu Exibir, organize eles por data para encontrar qual é o arquivo mais recente e de um duplo clique para abri-lo.
  2. Clique nesse link para pedir ajuda para sua falha.
Nota: Este link é válido apenas para ajuda com falhas.
  1. Crie uma conta.
  2. Preencha a seção Detalhes da página seguinte com o máximo de informação que você tem sobre o problema. Inclua qualquer uma das etapas que você completou anteriormente, como atualizar o Firefox ou o teste para a falha em modo de segurança.
  3. Copie o número longo de identificação do relatório que você tem acima para a mais recente falha (parecido com bp-...) e cole-o na seção "Detalhes".
  4. Clique no botão verde Adicionar automaticamente para enviar informações adicionais do problema.
  5. Finalmente, clique no botão Postar pergunta.
    Sabemos que fornecer toda esta informação é demorado, mas ela facilitará que os nossos voluntários ajude você.
    Crashes AAQ



"Baseado em informações de Firefox crashes (mozillaZine KB)"

Personalizar esse artigo

Firefox

Firefox for Android

Firefox for iOS

Firefox OS

Thunderbird

Histórico de versão
Revisão nº
3 de 3
Última actualização:
3 semanas atrás
Actualizado por: