Search Support

Avoid support scams. We will never ask you to call or text a phone number or share personal information. Please report suspicious activity using the “Report Abuse” option.

Learn More

Rede com domínio windows, os usuários que não são administradores não aparecem os plugins instalados.

  • 9 replies
  • 3 have this problem
  • 809 views
  • Last reply by Zilmar

more options

Isso está acontecendo em máquinas com windows 7 x64. Já dei permissão nas pastas do firefox, chaves de registro, etc, e mesmo assim os plugins não aparecem para os usuários comuns. Criei um perfil padrão com todos os plugins instalados para ser replicados aos demais usuários e não tem jeito de funcionar. Alguém sabe um método de fazer os plugins funcionarem para usuários sem direitos administrativos?

Postei 3 imagens, as duas primeiras são da máquina logada com usuário ADM. Onde aparece o plugin instalado. A 3ª imagem mostra como aparece para um usuário comum.

Isso está acontecendo em máquinas com windows 7 x64. Já dei permissão nas pastas do firefox, chaves de registro, etc, e mesmo assim os plugins não aparecem para os usuários comuns. Criei um perfil padrão com todos os plugins instalados para ser replicados aos demais usuários e não tem jeito de funcionar. Alguém sabe um método de fazer os plugins funcionarem para usuários sem direitos administrativos? Postei 3 imagens, as duas primeiras são da máquina logada com usuário ADM. Onde aparece o plugin instalado. A 3ª imagem mostra como aparece para um usuário comum.

Modified by Saito

All Replies (9)

more options

Faça um teste verifique se é possível checar as versões instaladas:

Verifique no painel de controle de cada um dos computadores se estão realmente instalados os plugins.

Verifique também se o Firefox esta reconhecendo os plugins, digite na barra de endereço about:plugins, pressione Enter, e veja se estão todos corretamente instalados.

O problema pode ser algum arquivo corrompido, tente uma reinstalação limpa:


Alguns problemas do Firefox podem ser resolvidos após uma Reinstalação Limpa. Isso significa remover todos os arquivos relacionados ao Firefox para depois reinstalá-lo. Para isso, por favor, siga os passos abaixo:

Nota: Talvez você queira imprimir esses passos ou abrí-lo em outro navegador.

  1. Baixe a última versão do Firefox para Desktop em http://www.mozilla.org e salve o arquivo de instalação no seu computador.
  2. Quando o download acabar, feche todas as janelas do Firefox (clique no botão Sair ou através do menu Arquivo).
  3. Delete a pasta de instalação do Firefox, que está localizada em um dos seguintes diretórios, por padrão:
    • Windows:
      • C:\Arquivos de Programas\Mozilla Firefox
      • C:\Arquivos de Programas (x86)\Mozilla Firefox
    • Mac: Delete Firefox da pasta Aplicações.
    • Linux: Se você instalou o Firefox com o gerenciador de pacotes da sua distribuição, você pode desinstalá-lo através do mesmo método - veja Instale o Firefox no Linux. Se você baixou e instalou através do pacote binário disponível em Firefox download page, simplesmente remova a pasta firefox do seu diretório home.
  4. Agora, vá em frente e reinstale o Firefox:
    1. Dê um clique duplo sobre o arquivo de instalação e siga os passos do guia de instalação.
    2. Quando o guia terminar, escolha a opção para abrir o Firefox assim que o botão Concluir for pressionado.

Por favor, conte-nos se essa página ajudou você!

Obrigado.


Atenção: Não use o desinstalador do Firefox ou um removedor de terceiros como parte desse processo, porque isso poderia excluir permanentemente os dados do Firefox, incluindo mas não limitado a extensões, cache, cookies, favoritos, configurações pessoais e senhas salvas. Estes não podem ser recuperados, a menos que tenham sido copiados para um dispositivo externo!

more options

Obrigado por responder Diego. Olha, fiz todos os procedimentos e não funcionou. O plugin aparece instalado corretamente e funcionando na conta do administrador. Com o usuário comum continua sem aparecer que está instalado. Detalhe: o caminho da instalação fica dentro da pasta do usuário administrador. Eu já dei permissão para os demais usuários terem acesso a esta pasta mas não surtiu efeito.

more options

Isso começou de repente? Deixa eu ver se entendi, os plugins estão instalados em um outra maquina? Quando você entra em uma pagina que é necessário um plugin o que acontece?

Esse Modulo de Proteção da Infoseg, se desativa-lo os plugins aparecem? Você tentou instalar o plugin diretamente na maquina?

Talvez algumas configuração do seu perfil possa estar causando o problema você pode tentar resetar ou criar um novo perfil:

Modified by Diego Victor

more options

Não começou de repente. As máquinas são instalações novas, diversos clones. Não está funcionando em nenhuma. Quando entra na página onde precisa do plugin aparece que não está instalado. Já instalei o plugin diretamente na máquina, ele fica instalado, mas como eu falei só funciona para quem é administrador da máquina. Já apaguei perfil, criei novo, deixei perfil padrão, etc, etc, resetar firefox, nada adianta.

more options

Bom então você tem algum programa ou addon de proteção que esta limitando as funções do Firefox, verifique seu antivirus, ou qualquer outro programa de proteção que estiver instalado.

Para verificar se é um addon você pode tentar iniciar o Firefox em Modo de Segurança. Se no Modo de segurança o problema não persistir basta verificar qual addon é o problema:

more options

Não tem jeito, vou ter que utilizar o Internet Explorer mesmo nas máquinas, pois no Firefox não funciona e os usuários não podem ser administradores das máquinas.

more options

Já pensou em adcionar os usuários limitados do domínio como membro do grupo de administrador local. Embora terão alguns privilégios a mais, ainda será possível limitar recursos.

more options

Não posso, os usuários não podem ter direito algum na máquina, só podem gravar na pasta meus documentos.

more options

Eu uso o Windows 2008 Server com AD, cerca de 50 máquinas estão no domínio e o Firefox funciona normalmente com vários plugins. Quais as regras você está usando no AD?