Search Support

Avoid support scams. We will never ask you to call or text a phone number or share personal information. Please report suspicious activity using the “Report Abuse” option.

Learn More

Traço vertical no facebook

  • 3 replies
  • 1 has this problem
  • 1 view
  • Last reply by user917725

more options

Toda vez que uso um recurso do Facebook que abre uma janela nova (exemplo: ao compartilhar algo, aparece uma janela para eu escrever e botões de compartilhar, etc... esse tipo de janela... não sei o nome exato ), tais como o compartilhar, ou quando vejo quem curtiu determinada postagem, etc, aparece um traço vertical, que tende a estar no centro ou mais à esquerda. Este traço, quando existe o aparecimento de um cursor para escrever (caso do recursos compartilhar, p. ex.), costuma piscar junto com o cursor. Ainda que seja, na verdade, bem maior do que este (na verdade, o tamanho do traço vertical é pouco maior do que o da janela). Quando não há cursor, o traço também aparece, mas sem piscar. Tentei em outros navegadores (Int Explorer), e o problema lá não ocorre. Mesmo no PC de outra pessoa, que usei para testar, o problema não ocorria no Firefox, mas descobri que se tratava do Firefox 32 (o meu é o atual, 33). Aliás, o Firefox 33 foi instalado no exato dia em que o problema apareceu. Ainda que este site diga que não é bom retornar às versões anteriores do Firefox.

O que faço? Não devo retornar ao Firefox 32 mesmo não? (Fora que não sei como o faria). Como posso ajustar esse problema de configuração com o Firefox?

Enfim... queria voltar ao normal... como faço???

Toda vez que uso um recurso do Facebook que abre uma janela nova (exemplo: ao compartilhar algo, aparece uma janela para eu escrever e botões de compartilhar, etc... esse tipo de janela... não sei o nome exato ), tais como o compartilhar, ou quando vejo quem curtiu determinada postagem, etc, aparece um traço vertical, que tende a estar no centro ou mais à esquerda. Este traço, quando existe o aparecimento de um cursor para escrever (caso do recursos compartilhar, p. ex.), costuma piscar junto com o cursor. Ainda que seja, na verdade, bem maior do que este (na verdade, o tamanho do traço vertical é pouco maior do que o da janela). Quando não há cursor, o traço também aparece, mas sem piscar. Tentei em outros navegadores (Int Explorer), e o problema lá não ocorre. Mesmo no PC de outra pessoa, que usei para testar, o problema não ocorria no Firefox, mas descobri que se tratava do Firefox 32 (o meu é o atual, 33). Aliás, o Firefox 33 foi instalado no exato dia em que o problema apareceu. Ainda que este site diga que não é bom retornar às versões anteriores do Firefox. O que faço? Não devo retornar ao Firefox 32 mesmo não? (Fora que não sei como o faria). Como posso ajustar esse problema de configuração com o Firefox? Enfim... queria voltar ao normal... como faço???

Chosen solution

É basicamente uma forma de diminuir o tempo de carregamento das páginas, principalmente imagens, mas ainda apresenta alguns problemas dependendo da placa de video.

Read this answer in context 👍 1

All Replies (3)

more options

Olá,

Tente desativar a aceleração dos gráficos através do hardware. Como esse recurso foi adicionado ao Firefox, tem melhorado gradualmente, mas ainda existem algumas falhas.

Pode ser necessário reiniciar o Firefox para que a alteração entre em vigor, então salve todos os trabalho que estiver fazendo primeiro.

Em seguida, execute essas etapas:

  1. Abra a janela opções do Firefox (Preferências no Mac ou Linux) como segue:
    • No Firefox 29,0 e superioes, clique no botão de menu New Fx Menu e selecione {button Opções} no Windows ou {button Preferências} no Mac ou Linux.
    • No Firefox 28.0 e versões anteriores, clique no botão laranja Firefox no canto superior esquerdo e selecione Preferências, se não houver um botão laranja Firefox, selecione Ferramentas > Preferências.
  2. Na janela de opções (ou preferências), clique na abaa Avançado e em seguida clique na aba Geral
  3. Nas opções exibidas, desmarque a opção Quando disponível, utilizar a aceleração por hardware.
  4. Agora, reinicie o Firefox e veja se o problema persistir.

Além disso, verifique se há atualizações para o driver da placa de video, seguindo os passos mencionados nos seguintes artigos da base de conhecimento:

Resolveu os seus problemas? Por favor, nos informe!

Obrigado.

more options

Olá, Marco Aurélio,

Obrigado pela contribuição! (y)

Eu fiz a primeira parte, de desativar "aceleração por hardware"... As outras duas partes (ver problemas com extensões e temas e atualizar os drivers gráficos), farei-o posteriormente, quando tiver tempo de ver como fazê-lo nos dois links informados.

Quanto ao resultado, olha... Aparentemente, resolveu sim. rsrs

Como era um problema persistente, mas suavemente intermitente (de vez em quando suavizava, ou até sumia), eu vou ficar monitorando, p ver se ele não volta.

Mas neste momento, testei alguns recursos, como o "compartilhar" e ver os "curtir" de algumas postagens, e, aparentemente, o problema está resovido! Vamos ver se ele volta ou não....

De qualquer forma, obrigado. E, se o erro persistir, te aviso. Senão te avisar, é porque sumiu mesmo! rs

PS: uma pergunta: o que é essa "aceleração dos gráficos através do hardware"?

more options

Chosen Solution

É basicamente uma forma de diminuir o tempo de carregamento das páginas, principalmente imagens, mas ainda apresenta alguns problemas dependendo da placa de video.