Search Support

Avoid support scams. We will never ask you to call or text a phone number or share personal information. Please report suspicious activity using the “Report Abuse” option.

Learn More

Periodicamente, enquanto uso o firefox, sua imagem "quebra". A imagem original do site acessado se torna um emaranhado de listras pretas e brancas.

  • 2 replies
  • 1 has this problem
  • 529 views
  • Last reply by raphael1299

more options

Periodicamente, enquanto uso o Firefox, a imagem exibida pelo navegar "quebra". O layout do site (e, muitas vezes, até mesmo do navegador) é substituído por um emaranhado de listras pretas e brancas horizontais e verticais, que paulatinamente tomam toda a tela. Costumeiramente isso ocorre após um clique, ou enquanto mexo com o mouse. Minimizar e remaximizar o navegador normalmente restaura a imagem, mas é questão de tempo até que o mesmo erro aconteça novamente. Gostaria de saber se é possível que haja uma solução para isso.

OBS: Acabei de reformatar meu PC e reparei que esse erro apenas começou a ocorrer após a instalação do driver mais recente de minha placa de vídeo (uma GeForce 6100).

Periodicamente, enquanto uso o Firefox, a imagem exibida pelo navegar "quebra". O layout do site (e, muitas vezes, até mesmo do navegador) é substituído por um emaranhado de listras pretas e brancas horizontais e verticais, que paulatinamente tomam toda a tela. Costumeiramente isso ocorre após um clique, ou enquanto mexo com o mouse. Minimizar e remaximizar o navegador normalmente restaura a imagem, mas é questão de tempo até que o mesmo erro aconteça novamente. Gostaria de saber se é possível que haja uma solução para isso. OBS: Acabei de reformatar meu PC e reparei que esse erro apenas começou a ocorrer após a instalação do driver mais recente de minha placa de vídeo (uma GeForce 6100).

All Replies (2)

more options

Olá raphael1299,

O problema que você descreve parece ser resultado de conflitos com a aceleração dos gráficos através do hardware. Experimente desativar essa opção no Firefox.

Importante: Talvez seja necessário reiniciar o Firefox, portando, salve todo o trabalho que estiver fazendo em seu navegador antes de seguir os próximos passos:

  • Clique no botão laranja Firefox acima ao lado esquerdo, e selecione Preferências
    • Se não houver um botão laranja Firefox, selecione Ferramentas > Preferências.
  • Na janela de opções selecione o ícone de Avançado e em seguida clique na aba Geral
  • Nas opções exibidas, desmarque a opção Quando disponível, utilizar a aceleração por hardware.
  • Reinicie o Firefox.

Além disso, por favor verifique se existem atualizações do driver Gráfico de seu computador. O seguinte artigo explica como atualizar os drivers:

Atualize seus drivers gráficos para usar a aceleração de hardware e WebGL

Espero que essas informações sejam úteis. Por favor nos informe se isso resolve seu problema.

Abraços,

- Ralph

more options

Obrigado, Ralph.

Desabilitar a função, como você sugeriu, resolveu o problema. Agora tentarei atualizar meus drivers de modo que a aceleração por hardware seja possível sem intercorrências.

Abraços.