Search Support

Avoid support scams. We will never ask you to call or text a phone number or share personal information. Please report suspicious activity using the “Report Abuse” option.

Learn More

tenho uma impressora instalada em rede, quando vou imprimir nesta impressora o navegador fecha e nao imprime

more options

no Internet express funciona normal, e no edge tambem, só no mozzila e no chrome que nao funcionam

no Internet express funciona normal, e no edge tambem, só no mozzila e no chrome que nao funcionam

All Replies (1)

more options

Olá, pteixeira.

Se o navegador fecha subitamente, é provável que haja um relatório de travamento (crash report) para esse evento. Sugiro inicialmente que seja verificado se há relatórios emitidos e pendentes de envio para análise. O artigo Mozilla Crash Reporter orienta sobre esse assunto. Você também precisará habilitar o envio dos relatórios no campo Coleta e Uso de Dados pelo Firefox (digitando about:preferences#privacy na barra de endereços).

Os relatórios de travamento são úteis para correção de bugs nas versões futuras. No relatório, dentre outras informações importantes, é possível verificar uma lista de bugs relacionados ao seu travamento. Você pode iniciar uma investigação a partir daí.

Como o resultado do envio do relatório não será imediato, sugiro que você teste o uso da impressora na versão de suporte estendido do navegador, o Firefox-ESR. Essa é uma versão para uso corporativo que visa estabilidade e não possui os recursos mais avançados. Mais detalhes podem ser consultados na página da versão.

Para testar - e até mesmo utilizar frequentemente - a versão ESR, não é necessário desinstalar a versão atual. Você pode manter duas ou mais versões do navegador no seu computador. Por exemplo, pode ficar com a versão estável (atualmente a 67.0.1) e a versão ESR (hoje, a versão 60.7.0esr).

Porém, é recomendável criar um perfil para cada versão utilizada e realizar uma instalação personalizada. Os artigos Perfis dedicados por instalação do Firefox, Gerenciador de perfis - Crie, remova ou troque de perfil no Firefox e Instalação personalizada do Firefox no Windows contêm as orientações a respeito.

Uma última informação relevante é que a extensão Shockwave Flash 32.0 r0 não é mais necessária no navegador, já que as funcionalidades que ela oferecia foram incorporadas nas versões recentes. Sugiro remover essa extensão.

Caso tenha sucesso com o Firefox-ESR ou mesmo com outra solução, será muito útil informar aqui. Isso ajudará outros usuários que estão com um problema semelhante. Caso contrário, informe os dados do relatório de travamento para continuarmos pesquisando. Se desejar, você pode anexar capturas de tela.