Search Support

Avoid support scams. We will never ask you to call or text a phone number or share personal information. Please report suspicious activity using the “Report Abuse” option.

Learn More

Não cabe num parágrafo só! Como faço?

more options

Ultimamente, esta ENCRENCA resolveu se invocar com o GMail. Não consigo fazer login. Ele dá sempre aquela maldita mensagem de "site considerado foco... Certificado do googlemail está vencido". Aliás, a mesma mensagem que ele dá quando tento acessar a página do Mozilla!!! Ele não abre nem o próprio site. Estou usando outro browser, agora. Vejam: Esta conexão não é confiável

Você solicitou que o Firefox se conecte de forma segura a accounts.google.com, mas não é possível confirmar que esta conexão é segura.

Normalmente, quando tenta estabelecer uma conexão segura, os sites apresentam uma identificação confiável para provar que você está no lugar certo. Entretanto, a identidade deste site não pode ser verificada. O que devo fazer?

Se habitualmente acessa este site sem problemas, este erro pode significar que alguém está tentando se passar pelo site e você não deve continuar.

Este site usa HTTP Strict Transport Security (HSTS) para indicar que o Firefox apenas se conecta a ele de forma segura. Como resultado, não é possível adicionar exceções para este certificado.

E a do Mozilla:

Esta conexão não é confiável

Você solicitou que o Firefox se conecte de forma segura a www.mozilla.org, mas não é possível confirmar que esta conexão é segura.

Normalmente, quando tenta estabelecer uma conexão segura, os sites apresentam uma identificação confiável para provar que você está no lugar certo. Entretanto, a identidade deste site não pode ser verificada. O que devo fazer?

Se habitualmente acessa este site sem problemas, este erro pode significar que alguém está tentando se passar pelo site e você não deve continuar.

Se ele não abre nem o próprio site, acho que já está passando da hora de vocês acabarem com este treco!

Ultimamente, esta ENCRENCA resolveu se invocar com o GMail. Não consigo fazer login. Ele dá sempre aquela maldita mensagem de "site considerado foco... Certificado do googlemail está vencido". Aliás, a mesma mensagem que ele dá quando tento acessar a página do Mozilla!!! Ele não abre nem o próprio site. Estou usando outro browser, agora. Vejam: Esta conexão não é confiável Você solicitou que o Firefox se conecte de forma segura a accounts.google.com, mas não é possível confirmar que esta conexão é segura. Normalmente, quando tenta estabelecer uma conexão segura, os sites apresentam uma identificação confiável para provar que você está no lugar certo. Entretanto, a identidade deste site não pode ser verificada. O que devo fazer? Se habitualmente acessa este site sem problemas, este erro pode significar que alguém está tentando se passar pelo site e você não deve continuar. Este site usa HTTP Strict Transport Security (HSTS) para indicar que o Firefox apenas se conecta a ele de forma segura. Como resultado, não é possível adicionar exceções para este certificado. E a do Mozilla: Esta conexão não é confiável Você solicitou que o Firefox se conecte de forma segura a www.mozilla.org, mas não é possível confirmar que esta conexão é segura. Normalmente, quando tenta estabelecer uma conexão segura, os sites apresentam uma identificação confiável para provar que você está no lugar certo. Entretanto, a identidade deste site não pode ser verificada. O que devo fazer? Se habitualmente acessa este site sem problemas, este erro pode significar que alguém está tentando se passar pelo site e você não deve continuar. Se ele não abre nem o próprio site, acho que já está passando da hora de vocês acabarem com este treco!

All Replies (3)

more options

Olá,

O recurso Restaurar o Firefox pode resolver muitos problemas, restaurando o Firefox para seu estado padrão, mas salvando seus favoritos, histórico, senhas, cookies e outras informações essenciais.

Note: Depois de restaurar o Firefox, você terá perdido todas as extensões, personalizações da barra de ferramentas e algumas preferências. Veja o artigo Restaurar o Firefox - redefina extensões e configurações para mais informações

Para restaurar o Firefox:

  1. Abra a página Dados para suporte usando um destes métodos:
    • Clique no menu New Fx Menu, depois em Ajuda Help-29 e finalmente em Dados para suporte. Uma nova aba será aberta com a página Dados para suporte.
    • Se não tiver acesso ao menu Ajuda, digite about:support na barra de endereços para abrir a página Dados para suporte.
  2. No canto superior direito da página tem um botão que diz "Restaurar o Firefox". Clique nele.
  3. O Firefox irá reiniciar. Depois de reiniciado, será exibida uma janela com as informações importadas.
  4. Clique em Concluir para o Firefox reiniciar.

Obrigado.

more options

Eu não apenas restaurei o Firefox: eu o desinstalei e reinstalei - e adiantou exatamente nada! Após a desinstalação, eu deletei a pasta dele em C: - e a "coisa" continua do mesmo jeito. Acho que a única forma de evitar o estresse é desinstalar e esquecer que este treco existe! Este browser está muito semelhante ao Ruindous: de cada vez que se mexe nele, ele piora! E não tenho vírus na minha máquina. Pelo menos é o que me dizem o Spybot, o Anvi e o Avast!

more options

Boa tarde, Zerlottini!

Estou tento a mesma dificuldade no Windows 10, porém, no Windows 7 consigo utilizar o Firefox normalmente. No 10, Gmail, Google e YouTube não abrem, informa problemas relacionados ao certificado do site.

Qual sistema operacional está utilizando?