Søg i Support

Avoid support scams. We will never ask you to call or text a phone number or share personal information. Please report suspicious activity using the “Report Abuse” option.

Learn More

Como fixar o zoom padrão da página para SEMPRE estar em 67%?

more options

Oi, bom dia.

Sou usuário do Firefox desde quando ingressei no mundo digital, o Firefox sempre foi minha janela preferida. Entretanto, existe uma configuração em específico que já pesquisei incansavelmente a solução e não encontrei. É algo que realmente me incomoda e eu gostaria de personalizar o Firefox o suficiente pra fazer esta alteração.

A alteração: fixar a porcentagem do zoom de página para todas as páginas (67%), sem a necessidade de ficar ajustando toda vez que visito qualquer página, que eu já tinha visitado antes ou não. E que a personalização fique gravada no navegador, para assim não ter a necessidade de ficar ajustando toda vez que fechar/abrir o navegador.

Assim como existem as pessoas com problemas de visão e precisam de letras grandes, há o outro lado da moeda, que é o meu. :(

Por favor, me dê alguma orientação relacionada ao problema. Desde já, agradeço!

Oi, bom dia. Sou usuário do Firefox desde quando ingressei no mundo digital, o Firefox sempre foi minha janela preferida. Entretanto, existe uma configuração em específico que já pesquisei incansavelmente a solução e não encontrei. É algo que realmente me incomoda e eu gostaria de personalizar o Firefox o suficiente pra fazer esta alteração. A alteração: fixar a porcentagem do zoom de página para todas as páginas (67%), sem a necessidade de ficar ajustando toda vez que visito qualquer página, que eu já tinha visitado antes ou não. E que a personalização fique gravada no navegador, para assim não ter a necessidade de ficar ajustando toda vez que fechar/abrir o navegador. Assim como existem as pessoas com problemas de visão e precisam de letras grandes, há o outro lado da moeda, que é o meu. :( Por favor, me dê alguma orientação relacionada ao problema. Desde já, agradeço!

Alle svar (6)

more options

Oi, coincidentemente a Mozilla lançou no Firefox 73 exatamente essa função que antes não existia. Caso esteja usando uma versão inferior, atualize antes de prosseguir:

Vá em Menu, Opções, Geral. Na sessão Zoom, altere o zoom padrão das páginas que deseja ser exibida e reinicie o navegador.

more options

Obrigado, mano!

more options

Samuel Santos said

Oi, coincidentemente a Mozilla lançou no Firefox 73 exatamente essa função que antes não existia. Caso esteja usando uma versão inferior, atualize antes de prosseguir: Vá em Menu, Opções, Geral. Na sessão Zoom, altere o zoom padrão das páginas que deseja ser exibida e reinicie o navegador.

No meu notebook, versão 74 do firefox, isso não funciona. O padrão do texto é 120% e já tentei de tudo para mudar para 100%. Sua opção não funciona, porque é uma barra de rolagem, que posso por em 90%, mas não tem onde digitar 95% por exemplo. E mesmo colocando em 100%, a grande maioria dos sites abre com 120, e se abre com 100%, a cada clique volta pra 120. Não tenho como usar o firefox dessa maneira e é minha última tentativa de arrumar essa chatice antes de mudar de navagador definitivamente. Vejam se existe algo pra acabar com essa imposição de zoom deste navegador.

more options

No Windows 10, vá em Menu > Configurações > Sistema > Vídeo. Na sessão Ajustar escala e layout verifique se está em 100%. Nesta mesma sessão, clique em Configurações de escala avançadas certifique que a correção de escala esteja ativada.

  • Se você alterar uma dessas opões, reinicie o PC para aplicar corretamente as modificações.
more options

Robson, Caso a solução acima não resolva, por favor, peço que faça uma nova pergunta. Isso vai nos ajudar a identificar as informações essenciais do seu navegador e encontrar uma possível solução. Além do mais, a solução de um utilizador pode não ser válida para outro.

more options

pois é. não resolveu. até porque no chrome não tem esse problema.... vou abrir uma nova pergunta obrigado